RÁDIO WEB CÂMARA

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Deputados pedem prioridade para votar cassação de Eduardo Cunha

Ivan Valente, do Psol paulista, informou que, na reunião de líderes de ontem, mais de 12 partidos pediram que seja colocada em votação a cassação de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara. No entanto, segundo ele, a Presidência da Casa não confirmou data nem para leitura do parecer, tampouco para votação. Na sua avaliação, essa deve ser a prioridade dos deputados.
Luis Macedo / Câmara dos DeputadosCom a volta do recesso parlamentar, Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco, afirmou que a sociedade espera que a Câmara coloque em pauta a decisão sobre o processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha. O parlamentar cobrou celeridade da presidência da Casa para apreciar o processo o quanto antes.
Respeitar o Regimento da Câmara pressupõe dar prioridade à votação do impeachment do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha. A opinião é de Edmilson Rodrigues, do Psol do Pará. Para ele, adiar essa decisão aprofunda a desmoralização do Legislativo. O deputado também criticou o projeto de renegociação das dívidas estaduais, por alterar direitos trabalhistas.
Para Henrique Fontana, do PT gaúcho, a votação em Plenário da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha deve ser a prioridade da Câmara na retomada dos trabalhos. O parlamentar anunciou que os partidos de oposição não votarão nada até que esse processo seja concluído. Ele criticou a pressa para votação da renegociação de dívidas dos estados.
Chico Alencar, do Psol do Rio de Janeiro, criticou a demora da Câmara em priorizar o processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha. Ele lembrou que já se passaram 10 meses desde a representação inicial do processo.

Nenhum comentário: