A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados reúne-se, na quinta-feira (4), para discutir o Projeto de Lei 2902/15, da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), que institui a padronização de tamanho de peças de vestuário.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Marcos Reategui: ausência de padrão de modelagem e de numeração de roupas constitui um problema tanto para consumidores quanto para comerciantes
O evento foi proposto pelos deputados Helder Salomão (PT-ES) e Marcos Reategui (PSD-AP), este último relator da proposta no colegiado.
“No Brasil, a ausência de um padrão de modelagem e de numeração de peças do vestuário constitui um problema tanto para consumidores quanto para comerciantes, havendo uma grande necessidade de se discutir sobre a necessidade da padronização do tamanho das roupas”, afirma Marcos Reategui.
“Ao nosso ver, medidas tão relevantes para o setor têxtil e do vestuário devem ser debatidas exaustivamente com representantes dos vários segmentos envolvidos no processo, uma vez que a modelagem é uma informação que exerce grande influência na decisão de compra do consumidor”, acrescenta o parlamentar.
Convidados
- o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Luís Fernando Panelli Cesar;
- o presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Pedro Buzato da Costa;
- o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Rafael Cervone Netto;
- o diretor da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Edmundo Lima;
- o diretor da Escola Senai "Francisco Matarazzo", Marcelo Costa;
- o diretor-executivo do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai / CETIQT, Sergio Motta;
- a diretora-presidente da Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (Ápice), Marina Carvalho;
- o presidente da Marisol S.A., Giuliano Donini; e
- o diretor executivo da Sizebay, Marcelo Motta Bastos.
A reunião ocorrerá no plenário 5, a partir das 9h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário